Que cidade queremos para Imbé e Tramandaí?
Parece que nunca compreendem que um canal aberto, além de preservar a beleza quando bem cuidado e de contribuir para a biodiversidade, ao oferecer abrigo e alimento a diversas espécies da região, também facilita a drenagem pluvial e é de fácil manutenção e desassoreamento. No entanto, a administração insiste em seguir na contramão do bom senso e da preservação ambiental. Além dos danos ambientais causados, ainda há um elevado gasto de recursos públicos para manter estruturas mal planejadas e mal executadas.
Nestas imagens, apresentamos a “evolução” do território de Imbé e Tramandaí nos últimos 60 anos, evidenciando a drástica transformação do ambiente. Os rios, lagos, banhados, córregos e valos são de crucial importância para o equilíbrio ambiental e para a drenagem da região, impedindo inundações e suas graves e, muitas vezes, fatais consequências.




A seguir, imagens da avenida Frederico Westfalem, em Imbé, antes da canalização de seu córrego central além de registros da execução das obras e a implementação dos canos de 1 metro de diâmetro.





PARATICIPE DE CONVERSAS SOBRE CINEMA E CULTURA NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP? (Clique aqui)
SEGUE NO INSTAGRAM
Quer escrever para o TemQueVer? Entre em contato conosco através do chat de nossas redes sociais (Instagram e Facebook) ou pelo email temquevercinema@gmail.com










