Paisagens

Depois de 20 anos de carreira, três discos solo e dois videoclipes infantis animados, agora, o cantor, compositor e violonista Leandro Maia lança seu primeiro filme, em parceria com a Bumbá Produtora de Conteúdo. Com direção de Juliano Ambrosini e Nando Rossa, o documentário musical Paisagens tem estreia nesta quarta-feira (18), às 21h, no canal de YouTube do músico.

Sem RG, com o violão na cacunda, com mil ideias na cabeça, tentando sempre abraçar o mundo, criando novas parcerias musicais, esse é Leandro Maia. A fonte de inspirações é inesgotável. O filme traduz isso. O documentário musical pode ser somente ouvido, mas ganha muito sendo visto, porque os horizontes das locações paisagísticas também têm os seus significados. Quem conhece bem a figura, enxerga ali também sua persona política.

Memórias afetivas, saudades, opiniões, estudos, reflexões e composições dessa trajetória são lançadas na tela com naturalidade. Não é um filme biográfico, é a vida do artista que atravessa sua criação. Além de Leandro e Maria (com discreta aparição do filho, Gonçalo), participam ainda o parceiro musical Paulo Gaiger e o fotógrafo Nauro Júnior.

Assista no canal:

Fonte: Jornal do Comércio

 

Comente