tem que ver – animação

Quem não gosta de assistir, de vez em quando, uma animação? Vai ter gente que dirá que NÃO! Que não assiste de maneira alguma. No entanto, uma animação de qualidade que desperta a atenção da criançada e mexe com as emoções de um adulto, sempre é bem-vinda. O que seria de nós sem Toy Story, Divertidamente, Em Busca do Vale Encantado, entre outras obras que marcaram gerações e que até hoje encantam e emocionam públicos de todas as idades?

Assim, elaboramos uma série de indicações de animações que contemplam todos os gostos e para se assistir com toda a família. A cada série traremos três obras de diferentes gêneros, tempo e produção.

EM BUSCA DO VALE ENCANTDO

Na época em que vulcões brotavam da terra, os dinossauros passavam por tempos difíceis. A pouca vegetação para os herbívoros e terremotos eram constantes, então os dinossauros decidiram ir para o Oeste em busca do Vale Encantado, uma terra viçosa e verde. Era uma jornada para a morte, pois os Dentes Afiados (Tiranossauros) espreitavam as manadas.

Um verdadeiro clássico da animação de todos os tempos. Um casamento cinematográfico entre George Lucas e Spielberg somada a uma das trilhas sonoras mais bonitas do cinema. Além disso, o filme proporcionou a criação de uma série que, evidentemente, não se parelha a essa obra prima, embora garanta também bastante diversão.

MINHA VIDA DE ABOBRINHA

O protagonista desta história é o garoto Icare, como o Ícaro da mitologia grega, que queimou as suas asas ao alçar voos altos demais. No entanto, o garoto prefere ser chamado de Abobrinha, por um motivo só dele. Órfão de pai, ele vive com a mãe alcoólatra, até a morte desta por circunstâncias talvez relacionadas a uma atitude do garoto. Sem ter onde morar, Abobrinha é enviado a um orfanato. Seguem então cenas cotidianas da vida com as outras crianças e com os funcionários, profissionais e carinhosos, do local. Minha vida de abobrinha é realista, humano, dolorido, por hora engraçado e com doses de esperança.

31 MINUTOS

31 minutos, la película (no Brasil: 31 Minutos, o Filme) é um filme de animação infantil baseado no programa infantil de fantoches 31 minutos, realizado pela produtora chilena Aplaplac, tanto a série quanto o filme são dirigidos por Álvaro Díaz e Pedro Peirano. A estreia para o público havia sido programada desde o final de

Comente