Bombozila- “A Netflix das lutas sociais”

BOMBOZILA

A plataforma Bombozila, uma espécie de ‘Netflix das lutas sociais’, reúne cerca de 500 documentários independentes sobre justiça social e luta por direitos. As produções são realizadas principalmente no Brasil e em outros países da América Latina, mas são apresentados também títulos de países como Palestina, África do Sul, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Criada em 2016, no Rio de Janeiro, pela radialista e pesquisadora chilena Sabina Alvarez e pelo documentarista independente brasileiro Victor Ribeiro, a plataforma tem como objetivo ampliar o alcance das produções audiovisuais independentes, de baixo orçamento e com temas de relevância.

O usuário pode fazer seu cadastro como em qualquer plataforma de streaming, organizar suas playlists e assistir depois. A plataforma ainda disponibiliza as #MaratonasBombozila, em que diversos documentários são organizados em sequência para que a audiência possa se aprofundar em temas relevantes do momento.

A Bombozila também realiza suas próprias produções documentais, séries de projeções em espaços públicos, oficinas de formação audiovisual para democratizar o acesso à comunicação e fomentar a produção audiovisual popular, em diversas comunidades da América Latina.

Comente