Vídeo Game: O filme

Vídeo Game 

Por Álvaro Nicotti

O primeiro vídeo game que eu joguei foi um Atari do meu pai. Os jogos que ele tinha eram Pitfull, Enduro e um de lutinha de boxe. Mais tarde vieram o Pac Man e uma fita com duas chaves manuais que, dependendo da posição delas, um joguinho aparecia na tela.

Mas MEU primeiro vídeo game foi um Hi Top Game, um compatível do Phanton Sistem e do titular Nintendinho. Foi a partir desse console que começou minha paixão pelos games e meu primeiro contato com o Super Mário- neste caso a fita do Super Mario 2, no mundo dos legumes.


Desde então não parei mais de me deparar com aparelhos de vídeo game, até conseguir um Nintendo 64, que o conservo até hoje. Foram parar na minha casa o Mega Drive, o Super Nintendo e até um 3DO, vídeo game que não pegou muita moda no Brasil e fez-me ficar amarrado em poucos jogos.


Enfim, trago esse breve relato sobre meu envolvimento com os diversos vídeo games que começaram a invadir o Brasil, a partir da década de 1980, pra ilustrar minha indicação ao filme VIDEO GAME : THE MOVIE. Um excelente filme para adoradores de games, mas também para aqueles que se interessam por uma boa narrativa histórica acerca de um tema particular.

Obs : Para quem é fã da Sega e, principalmente do Sonic, vai sentir um pouco a falta dele.

FICHA TÉCNICA

Direção: Jeremy Snead

Elenco: Sean Astin (narrador)

Ano: 2014

Categoria: Documentário

País: EUA

Comente