Alien 3 (1991) - Tem que ver
quinta-feira, junho 17, 2021

A nave de Ripley cai em planeta-prisão habitado somente por criminosos homens, que terão que se adaptar a sua presença e combater uma nova forma de Alien, trazido ao planeta junto com a nave. O visual é impecável com o mesmo ou até pior clima claustrofóbico do primeiro filme. Uma agonia do começo ao fim, com fotografia escura e quase monocromática, as vezes penso que não é uma sequência. É como um pesadelo interessante que Ripley teve em seu caminho para casa. O Diretor David Fincher me parece que foi empurrado nessa produção, Ele não escreveu a história ou o roteiro, acho que ai que deu algum problema. tem algumas pontas soltas, exemplo: poderia substituir o alienígena por qualquer outro monstro do filme, sem problemas.

Ripley pode ficar grávida de um alienígena por semanas sendo que todas as criaturas eclodem antes dela até mesmo o cachorro no inicio do filme. Mas que se foda… isso não interfere no clima que sempre sou levado quando revejo esse belo filme de terror espacial gótico, a volta do mestre desenhista H.R. Giger na concepção do novo Alien. O final na época desagradou o cinema americano que na maioria das vezes quer tudo mastigado e certinho. Sigourney Weaver como sempre incrível no papel da guerreira Ripley, foi percursora em raspar a cabeça para o papel, outra coisa bem diferente para os anos 90. É o Alien mais odiado da serie, odiado até pelo Diretor. Eu discordo bastante das criticas acho que merece todos os créditos pela ousadia e muito do que saiu errado foi culpa da influências do estúdio e dos produtores. Este filme arriscou e tentou algo diferente, para mim, isso é uma bizarrice muito elegante e atraente, um espetáculo forte, envolvente e curioso pela excessiva morbidez e melancolia, sempre presente nos filmes do diretor.

Alien 3 é o mais sombrio da série, ao mesmo tempo, é o filme mais sombrio já feito de ficção. È de longe meu favorito da serie, Não há filmes como esse suficientes por aí ou empresas de cinema com coragem para fazer algo diferente. È provavelmente o filme mais incompreendido de todos os tempos. Não tenha vergonha dessa bela obra FINCHER com todas a complicações do estúdio Você conseguiu deixar sua marca mesmo de má vontade.

O que você faria se não tivesse nenhuma arma contra o alienígena?


O jogo do Super Nintendo era simplesmente fantástico!

Márcito Bitencas

Tags: , , , , , , , ,