Biodiversidade e Soberania Alimentar

Relatos e experiências da XXI Feira da Biodiversidade de Três Cachoeiras

Por Francisco Viveiros dos Reis*

As Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), pela resiliência agronômica frente as intempéries dos extremos climáticos já atuais, se destacaram como a temática dessa edição. Oficinas com pratos também bionutridiversos como o Entrevero com PANC, além das PANC como bebidas em infusão para os chás, também foram práticas que o evento proporcionou.

O MOVLN (Movimento Unificado em Defesa do Litoral Norte) e sua também biodiversa agenda de defesa dos nossos espaços, tanto de litoral como de encosta da Serra, esteve presente na feira da biodiversidade com seus atuantes representantes desse unificado movimento.

Que outras atividades e oficinas em outros municípios também ocorram. Esse é nosso intuito para reforçar a mobilização pela soberania alimentar e direito do bem viver nessa rica região do Rio Grande do Sul.

XXI Feira da Biodiversidade

O Movimento Unificado em Defesa do Litoral foi fundado em março de 2024 e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do Litoral Norte gaúcho. “Atuamos contra projetos de desenvolvimento que negligenciam as mudanças climáticas, sempre levantando a bandeira do desenvolvimento sustentável e do bem-estar de todos na região. Temos mais de 100 integrantes entre movimentos sociais, associações comunitárias e culturais, ambientalistas, ativistas, professores, alunos e interessados em geral. A dinâmica do MOVLN/RS propõe um trabalho horizontal distribuído em grupos de trabalhos para temas específicos e reuniões para temas gerais.” Diz o Movimento. 

XXI Feira da Biodiversidade

Quer receber conteúdo do TemQueVer no Whatsapp? (Clique aqui)

Quer escrever para o TemQueVer? Entre em contato conosco através do chat de nossas redes sociais (Instagram e Facebook) ou pelo email temquevercinema@gmail.com

*Ativista ambiental

Comente