CINEMA E DIVERSIDADE EM IMBÉ

Cinema e diversidade no espaço cultural BahObah!

Mostra de curtas metragens com exibição ao ar livre e que dão visibilidade à produção de artistas da comunidade LGBTQIA+ e dos povos originários

17/02 (sábado) estaremos recebendo pela primeira vez a premiada diretora Kanauã Nharu que vem se destacando na produção audiovisual gaúcha, como criadora, pessoa não binária e indígena. Graduanda em Teatro (UERGS) e formada em Ballet Clássico (2019) é atualmente é produtora, atriz e bailarina do grupo “Art&Dança”/ Canoas e vem trazendo à pauta temáticas que colocam outras corporeidades e perspectivas simbólicas em seus filmes.

Para abrir a programação será exibido o curta Corpo oferenda, que foi selecionado para diversos festivais internacionais de cinema. O filme faz uma visita ao interior do Eu, na busca de respostas para nossa existência, ou apenas mais perguntas. Uma viagem pessoal de autodescoberta ofertando aquilo que tem de mais precioso. Uma obra que traduz o universo pessoal de Kanauã Nharu, que traduzido significa: “Espírito do trovão que dança sobre o fogo”, e dançar sobre o fogo é algo que tem se tornado rotineiro em meio ao caos que a vida se transformou, enfatiza a artista.

Direção, atuação e montagem: Kanauã Nharu
Produção e captação: Luana Terra
Trilha Sonora Original: Viridiana

O cinema e diversidade tem curadoria de Juliana Justo e Marcelo Cabrera que destacam a importância de ter um circuito de cinema acessível no município que possa trazer um circuito alternativo com temáticas e abordagens de extrema relevância e pouco vistos. O Projeto inclui ainda programação com exibições nas escolas municipais de Imbé .

Entrada Gratuita

Esse projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizado pela Prefeitura Municipal de Imbé

Apoio: Prefeitura Municipal de Imbé, NIDI ( Núcleo Imagem e Dança de Imbé) , Pomar Poético- Coletivo de artistas, Tem Que Ver Cinema e NAUL.i- Núcleo Audiovisual de Imbé.

Comente