GHOUL- TRAMA DEMONÍACO

Por Álvaro Nicotti

Estava eu a procurar um filme de terror num sábado a noite de de chuva e vento. Confesso que a busca foi árdua e quase que desisto me agarrando no bom livro que tinha em minha cabeceira de mesa. No entanto, quando da minha última tentativa que, ao digitar errado no Google a palavra ghost (fantasma em inglês) me aparece na tela a indicação da minissérie Ghoul- Trama demoníaca.

Que grande e divertido se mostrou esse meu erro de digitação. Pude assistir a uma excelente minissérie de terror, pelo menos na minha singela opinião. Literalmente um terror que foge bastante aos padrões do gênero e que, de forma interessante, da conotações políticas a obra.

Um futuro próximo na Índia, uma ditadura, militarismo, religião, nacionalismo distorcido, fascismo revestido de patriotismo, tortura e uma maldição se misturam numa trama angustiante até o último instante. Não obstante, este terror indiano nos faz refletir sobre questionamentos  em relação a empatia, educação e alienação e, ao mesmo tempo, não transforma a maldição presente nesta série em algo unanimemente má.

Disponível na Netflix

*Professor, pesquisador, colaborador do TemQueVer e chato para séries.

Comente