Por Victória de Carvalho*
Os rejeitados é um filme dirigido por Alexander Payne, o mesmo criador de Nebraska. The holdovers foi indicado a cinco Oscars no ano de 2024, e na minha opinião, foi bem merecido. The holdovers ou Os rejeitados, é um filme natalino onde temos como nosso primeiro protagonista um professor carrancudo que nunca saía do campus do internato. Ele era constantemente ridicularizado por seus colegas de equipe, por ter rodado de ano, e um dos alunos mais ricos do instituto. Por esse motivo, Paul acabou tendo que ficar de babá e dar aula aos alunos que ficariam na escola durante o recesso escolar.
Os estudantes do instituto já estavam se preparando para passar suas férias com suas respectivas famílias, mas nem todos conseguiram. Angus Tully é um aluno rebelde e amargo, que teve que passar as férias no internato, porque foi rejeitado por sua própria mãe, que decidiu passar suas férias junto com seu novo marido. Durante esse recesso frio, quatro alunos e a cozinheira-chefe do internato acabaram ficando com eles. Mary perdeu seu filho na guerra do Vietnã dias antes das férias e achou que era muito cedo para ir visitar sua irmã.
Seis dias no internato e os quatro alunos são liberados por seus próprios pais para poderem ir esquiar, menos Tully já que sua mãe não atendeu o telefone. Então agora só era o aluno encrenca, o professor rabugento e uma mãe em luto, no meio de um instituto gelado da Nova Inglaterra. Juntos os três acabam criando um vínculo muito importante para cada um dos personagens ao longo do filme e aprendem uns com os outros como viver sua própria vida.
*Meu nome é Victoria de Carvalho Moreira, nasci em Porto Alegre e tenho 15 anos. Estudo na Escola Barão de Tramandaí.
PARATICIPE DE CONVERSAS SOBRE CINEMA E CULTURA NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP? (Clique aqui)
SEGUE NO INSTAGRAM
Quer escrever para o TemQueVer? Entre em contato conosco através do chat de nossas redes sociais (Instagram e Facebook) ou pelo email temquevercinema@gmail.com









