Uma reflexão sobre eliminações e expectativas de conquistas

Por Vinícius Alves*

O Palmeiras, nesta última quinta-feira, 7 de outubro, foi mais uma vez eliminado em casa. Somente com o seu técnico português Abel Ferreira foram 4 eliminações, somando Libertadores e Copa do Brasil. Isso acontece com os melhores times. Não dá pra ir atrás da imprensa isenta gaúcha, pois o que eles falam sobre o Inter não é dito sobre o Grêmio.

E os colorados da imprensa tem suas preferências pessoais…

Se pegarmos o Grêmio, este foi eliminado ou entregou em casa mais vezes do que o Inter. Posso enumerar umas 6 ou 7 recentes. Não vou nem colocar as mais antigas. Mas a imprensa isenta lembra sempre a do América e a do Melgar, né?

A imprensa isenta busca incessantemente afastar o Grêmio do vexame do tri rebaixamento. Falam que o Grêmio já recuperou a autoestima ganhando o gauchão. Mas o Grêmio ganhou o gauchão quando caiu, ganhou na segunda divisão e ganhou agora. Ou seja, não há nada de novo nisso. Desde que o Inter voltou da segunda divisão, em razão dos ladrões do clube, foi vice da copa do Brasil, duas vezes vice do Brasileirão, foi terceiro no Brasileirão e agora foi a uma semifinal de libertadores.

Após a eliminação do Inter para o Fluminense na Libertadores, a imprensa bateu em Enner Valência, como nunca bateu em Luiz Suárez e seus gols fáceis perdidos a rodo. Não bateram nem quando ele não jogou contra o Bahia, nas quartas de final da Copa do Brasil, e foi sacado antes disputa de pênaltis.

Querem que o colorado se sinta por baixo, por não ganhar gauchão. Fala sério! Temos muitos gaúchos a frente.

Não esqueçam: em 20 anos, o Grêmio ganhou uma libertadores, uma copa do Brasil e foi rebaixado duas vezes. Em meio a isso, campeonatos gaúchos, que neste período o Inter também ganhou mais.

Colorados, não caiam em conversa mole. Estamos fazendo nossa obrigação que é disputar títulos grandes. Vida que segue.

*Advogado colorado

Comente