Labirinto- A Magia do Tempo - Tem que ver
domingo, setembro 26, 2021

Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende

O labirinto, no entanto, é muito confuso porque seus portões e paredes mudam de lugar. Além disso, para ultrapassar os seus obstáculos, enigmas têm que ser desvendados. No caminho, Sarah faz muitas amizades com seres estranhos que, contudo, se propõem a ajudá-la. Juntos passam por várias aventuras. Entre os amigos que faz pelo caminho, estão o gigante peludo Ludo e o cão Didymus. Enquanto o primeiro é inocente e de grande força, o segundo é corajoso e segue montado sobre outro cão.

A direção ficou a cargo do criador dos Muppets, e no filme ele fez muito bem uso de bonecos e criou um enredo mágico e encantador. Mas é através do personagem de David Bowie que o filme se equilibra, trazendo uma atmosfera sombria e misteriosa. Delícia de filme. Perfeito para assistir com a família.

 

Direção: Jim Henson

Ano: 1986

País: EUA, Inglaterra e Irlanda do Norte

Tags: , , , ,