TemQueVer Diretores: Pedro Almodóvar - Tem que ver
segunda-feira, novembro 29, 2021

Pedro Almodóvar

 

A ditadura imposta por Francisco Franco na Espanha, ocorreu de 1936 a 1975. Como qualquer ditadura, muito se matou e torturou. Mas acima de tudo, se privou um povo de liberdade e de prazer. E o diretor Pedro Amodóvar nada mais é que, uma pérola que brotou no final deste período sombrio, e despejou toda a liberdade reprimida em excelentes obras extravagantes e originais.

 

Ficha:

Nome completo: Pedro Almodóvar Caballero

Nascimento: 25 de setembro de 1949, em Calzada de Calutrava

Nacionalidade: Espanhol

 

Abaixo, listamos 5 grandes filmes do diretor.

 

Carne trêmula (1997)

Em Madri, 1970, uma prostituta tem um filho em ônibus, quando tentava chegar na maternidade. O bebê se chama Victor. Após vinte anos, ele está começando sua vida adulta e tenta se encontrar com Elena, desconhecida com quem, uma semana antes, teve um fugaz encontro.

Tudo sobre minha mãe (1999)

À noite em que um carro atropelou o seu filho Esteban, Manuela chorou até que seus olhos ficassem completamente secos. Longe de ver com clareza, o presente e o futuro se confundem na escuridão. Ela começa a procurar por seu pai, que tornou-se um travesti.

Fale com ela (2002)

O enfermeiro Benigno se apaixona por uma aluna de academia de balé, Alicia. Quando ela sofre um acidente e fica em coma, Benigno acaba se tornando seu enfermeiro. No hospital, ele conhece Marco, que também está cuidando da mulher que ama: Lydia.

Volver (2005)

Ao saberem da morte da tia, Raimunda, sua filha Paula e a irmã Sole retornam à sua cidade natal no interior da Espanha. Suas vidas são transformadas quando o fantasma da mãe morta aparece para ajudá-las a resolver questões do passado.

A pele que habito (2011)

Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Blanca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou.

Tags: , , , , , , ,